Cursos

Todos os cursos podem ser feitos in company e customizados para a necessidade de cada organização.

• Gestão de Pessoas para Desenvolvimento e Inovação

- Carga Horária: 16 horas

- Objetivo: Desenvolver as competências necessárias para o gerenciamento humano, principalmente no que tange a atitudes de efetiva liderança da equipe e alcance dos resultados almejados pelas empresas.


- Conteúdo: Cenário atual do mercado de trabalho: tendências, opções e oportunidades; Motivação, Comprometimento, Responsabilidade, Profissionalismo - atributos essenciais ao gestor; Disciplina, Autogestão, Qualidade pessoal,  Autoestima, Ética profissional -  preparando-se para gerenciar; Grupo: regras e sistema de consequências da convivência em grupo; O papel do Gestor “Jurássico” ao Gestor atual com ênfase na Habilidade Humana; Crenças e Valores: vigentes X almejados.

• BEST GAME - Introdução a Gestão de um Pequeno Negócio

- Carga Horária: 20 horas

- Objetivo: Levar os participantes a perceberem a importância de estimular suas características de comportamento empreendedor, necessárias ao desenvolvimento de competências empresariais que garantam maiores chances de sucesso do negócio. Propiciar aos participantes a vivência na criação e gestão de um pequeno empreendimento, considerando os diversos agentes e fatores intervenientes neste processo.


- Conteúdo: Módulo 1: Ciclo comercial básico; Importância do planejamento; Gestão equilibrada do uso do capital; Desafios de um empreendedor iniciante; Oportunidades de mercado; Importância de controles gerenciais; Módulo 2: Importância da Avaliação da dinâmica da oferta e procura; Definição das estratégias de produção e vendas; Módulo 3: Fluxo de Caixa; Custos fixos, variáveis, diretos e indiretos; Formação de preço; Ponto de equilíbrio; Módulo 4: Melhoria na gestão do negócio; Os 5 P’s (marketing); Trabalhando para mercados consumidores diferentes.
 

• Formação de Treinadores (Multiplicadores)

- Carga Horária: 28 horas

- Objetivo: Distinguir a diferença entre ser instrutor e ser palestrante; Distinguir a diferença  entre os processos de aprendizagem e de ensino; Criar estratégias para a efetivação da aprendizagem; Analisar o papel do instrutor como comunicador; Descrever a importância de se planejar o ensino; Selecionar e organizar conteúdos, procedimentos e meios adequados aos objetivos propostos; Selecionar procedimentos de avaliação adequados aos objetivos propostos; Realizar uma aula, segundo os fundamentos teóricos do processo ensino-aprendizagem.


- Conteúdo: Princípios e fundamentação da Educação de Adultos; O Processo ensino-aprendizagem; O Processo de comunicação no ensino de adultos; Relacionamento instrutor / treinandos; Planejamento de Ensino;  Técnicas de ensino; Recursos didáticos; Expressão corporal, Movimentação, Voz e Expressão Verbal.

• Formação de Líderes

- Carga Horária: 08 horas

- Objetivo: Desenvolver e aprimorar competências de liderança em gestores.


- Conteúdo: - Contextualização do cenário da liderança; - Paradigmas e a necessidade de mudança no comportamento do Líder: - o que é liderar? -  a busca de uma nova inteligência para os negócios: a liderança transformadora; - Comunicação: - a linguagem verbal e não verbal -  a construção da visão compartilhada; - Estágios de desenvolvimento de equipes; - Competências do líder e os modelos evolutivos de gestão de pessoas; - abordagens contemporâneas de gestão de pessoas.
 

• Excelência no Atendimento ao Cliente Interno e Externo

- Carga Horária: 08 horas

- Objetivo: Desenvolver posturas adequadas a um atendimento eficaz que atenda às necessidades dos clientes e produza satisfação destes; Gerar melhores resultados para a empresa através do atendimento eficaz aos clientes internos e externos; Lidar com mais habilidade com os diferentes tipos de clientes internos e externos; Aperfeiçoar o potencial de comunicação nas relações com clientes internos e externos.


- Conteúdo: A importância do cliente no cenário atual; Comunicação no Atendimento a clientes; Os princípios das Relações Humanas no Atendimento a clientes; Competências necessárias para o profissional que atende clientes; Posturas adequadas ao atendimento eficaz do cliente; Lidando com diversos tipos de clientes; O atendimento que encanta  e fideliza o cliente.

• Fortalecimento de Equipes

- Carga Horária: 16 horas

- Objetivo: Desenvolver habilidades necessárias para desenvolver e motivar equipes.


- Conteúdo: O trabalho em equipe: definição, características e elementos essenciais; Gerenciamento das fases do grupo; Lidando com conflitos na equipe; Integrando diferenças individuais; Fatores motivacionais de equipes; Estratégias de motivação de equipes; Formando equipes de sucesso.

• Desenvolvimento e Aplicação de Jogos em RH

- Carga Horária: 16 horas

- Objetivo: Desenvolver conhecimentos e habilidades para criar e aplicar jogos lúdicos e/ou de negócios para utilização em treinamentos nas empresas. Conduzir jogos em treinamento e estabelecer a conexão do jogo com o conteúdo do programa e a realidade da empresa.

- Conteúdo: O jogo como ferramenta de aprendizado; Os links entre o jogo e a situação a ser trabalhada; Criando e desenvolvendo jogos lúdicos e de empresa;  Aplicando os jogos criados; Processamento e análise do jogo; Conexão do jogo com a realidade da empresa.

 

• Coach: Conheça a Ferramenta e seus Benefícios

- Carga Horária: 08 horas

- Objetivo: Conhecer e experienciar o processo de Coaching e sua importância para alavancar a vida, a carreira e os negócios.


- Conteúdo: Histórico do processo de Coaching; O que é Coaching e Coach; As premissas do processo; Modalidades de Coaching;  Diferenças entre Coaching, Aconselhamento, Terapia e Mentoring; Benefícios do processo de Coaching.

• Negociação, Feedback e Feedforword nas Equipes de Trabalho

- Carga Horária: 20 horas

- Objetivo: Desenvolver habilidades necessárias ao bom negociador, promover o autoconhecimento e motivar os participantes a desenvolver habilidades de liderança que possui, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e o da equipe através do feedback e do feedforword.


- Conteúdo: Negociação – conceitos, tipologia e abordagens; As fases e etapas da Negociação; Barreiras e erros comuns nas negociações; Habilidades comportamentais para negociação; Processo decisório e práticas de mercado; O que é feedback e o que é feedforword; Como utilizar o feedforword.

• Administração do Tempo

- Carga Horária: 08 horas

- Objetivo: Propiciar que os participantes desenvolvam habilidades eficazes para planejar e organizar o trabalho e gerir o tempo, visando o alcance de metas relacionadas com as suas funções e a alavancagem do negócio.


- Conteúdo: Planejamento e Organização: sim ou não?

Filosofia, princípios e tipos de Planejamento;
Organização pessoal: a chave para a organização do trabalho;
Follow-up;
O significado do tempo e sua importância;
Os desperdiçadores do tempo;
Métodos para gerenciamento eficaz do tempo.

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